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Qual é o prazo máximo que um produto pode ficar na assistência técnica para consertar?

Você com certeza conhece alguém que comprou um produto e, quando ainda estava na garantir, ele parou de funcionar, sendo preciso enviá-lo à assistência técnica.

Nós sabemos que a burocracia, por vezes, é grande, mas o pior é a demora que o produto fica para consertar, em certos casos se passando meses.

Entretanto, graças ao CDC – Código de Defesa do Consumidor – há um limite máximo para que o aparelho fique na assistência técnica.

Qual é o limite máximo de dias que o aparelho pode ficar na assistência técnica?

O CDC determina que o prazo máximo é de 30 dias.

Porém, surge o questionamento:

Caso o problema não seja resolvido em 30 dias, o que o consumidor pode fazer?

Passado os 30 dias sem que o problema seja resolvido, o consumidor terá, a sua escolha, três providências:

  1. Pedir a substituição do produto por outro do mesmo tipo e com perfeitas condições de uso;
  2. Pedir a devolução da quantia paga; ou
  3. Se possível, pedir o abatimento proporcional do preço na compra de novo item;

Para solicitar alguma das hipóteses acima, o consumidor poderá se valer de uma ação judicial, caso não obtenha sucesso extrajudicialmente.

❗❗❗ Procure sempre um advogado de sua confiança

Fonte: Jusbrasil l https://tinyurl.com/3pwshjy5

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